sexta-feira

XIX Congresso Nacional


24-Apr-2007

Decorreu este fim-de-semana o XIX Congresso Nacional da JSD em Espinho (20.21 e 22 de Abril de 2007), no qual estiveram presentes os militantes da secção Moita:

Eduardo Protásio, na qualidade de delegado.
Tânia Morais, na qualidade de observador.

Apresentaram-se como Candidatos Bruno Ventura - Presidente da CPD de Lisboa e Pedro Rodrigues - vice presidente do mandato de Daniel Fangueiro sendo que saiu vencedor e novo líder da JSD Pedro Rodrigues por uma margem de 20% (101 votos).

As moções sectoriais apresentadas pelos companheiros Filipe Nunes da Secção Seixal "Repensar quem somos, o que somos, de onde vimos e para onde vamos!" e Miguel Salvado da Secção Almada "Com tanta gente no litoral, um dia o país ainda vira ao contrário!" foram aprovadas por larga maioria.
A moção global do Distrito de Setúbal apresentada por Nuno Matias, intitulada "serjota.pt" reflectiu sobre a qualidade de representar esta Juventude num Concelho onde é difícil fazer política social-democrata.

*na primeira foto - elementos do nosso Distrito com o Presidente e Secretário Geral do PSD, Luís Marques Mendes e Miguel Macedo;
*na segunda foto - Nuno Matias