sexta-feira

JSD com o PSD no direito de oposição ao Orçamento da Câmara para 2008

26-Nov-2007

Esta tarde, o PSD e a JSD foram recebidos nos Paços do Concelho para auscultação quanto ao Orçamento Municipal e Grandes Opções do Plano para o ano de 2008.
Os laranjas focaram (de entre outros) os temas:

Segurança - preocupação quanto à construção duma nova esquadra PSP no Vale da Amoreira.
Saúde - actualmente há 3.5 médicos por cada 1000hab. Preocupação com o funcionamento do Centro de Saúde do Vale da Amoreira que se encontra sub-aproveitado e encerramento do SAP de Alhos Vedros.
Educação - Regulamentação das actividades extra-curriculares para o 1ºciclo do ensino básico; Construção do pavilhão desportivo na escola secundária da Baixa da Banheira e melhoria dos acessos à escola e melhoria da qualidade da zona envolvente; condições logísticas na escola EB 1º ciclo nº 2 da Moita (novos contentores sem instalação eléctrica).
Emprego - Proposta de apoio e encaminhamento às PME's do concelho, com foco para a insuficiência de verbas nesta rubrica do Orçamento.
Ambiente - Pedimos esclarecimentos sobre a ETAR e o tratamento de resíduos sólidos urbanos; proposta de oferta de caixas combustoras para as zonas da Várzea, Penteado e Sarilhos Pequenos; transformação do lixo orgânico em adubo a preços reduzidos.